Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | John, Valquíria Michela | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Natalie Vanz Bettoni Gallego, 1998- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:23:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:23:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67632 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67632 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Valquíria Michela John | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo identificar o impacto dos produtos culturais na construção da identidade do indivíduo LGBTI+. Considerando a chamada "crise da identidade", hoje existem múltiplos centros para a formação da identidade do indivíduo e um dos principais influenciadores deste processo são os produtos culturais. A forma como determinados grupos são representados nos mais diversos produtos leva a interpretações por parte do indivíduo, que, de forma consciente ou subconsciente, influenciam na forma como este se percebe e constrói sua identidade. Através de um mapeamento da percepção do público por meio de um questionário online e entrevistas abertas de indivíduos selecionados a partir desta etapa, conclui-se que indivíduos LGBTI+ buscam produtos culturais que contribuam para seu processo de identificação, os utilizando como ferramentas para seus processos de autoaceitação, compreensão e empoderamento. | - |
Formato: dc.format | 80 f : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero na educação | - |
Título: dc.title | A participação dos produtos culturais na construção da identidade LGBTI+ | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: