Multimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorScheer, Sérgio, 1957--
Autor(es): dc.contributorNascimento, Suzana Rodrigues do, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorMeier, Marineli Joaquim, 1964--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:55:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:55:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67539-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67539-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Sergio Sheer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Educação à Distãncia esta inserida há décadas no cotidiano da sociedade brasileira, recentemente, os educadores tem investido esforços no sentido de aprimorá-la, a fim de atender as necessidades da educação, isto é, a demanda social. A Educação à Distância não se reduz a utilização de instrumentos para o ensino, ao contrário, deve ser utilizada. como alternativa pedagógica. que. possibilita o acesso ao conhecimento. Considerando estes aspectos, o presente trabalho teve por objetivo investigar as condições necessárias para a elaboração de um software educativo sobre as técnicas intravenosas para o Curso de Graduação e Pós- Graduação em Enfermagem. presencial e. adistãncia. No sentido., de atender a este objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para buscar subsídios teóricos que fundamentassem nossas reflexões sobre o tema. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os assuntos: educação , software educativo e o conteúdo a ser desenvolvido em CD-ROM. ldentificamos na pesquisa que o software educativo deve ser planejado, desenvolvido e avaliado por um grupo multidisciplinar e deve.. ser atualizado. periodicamente. Oferecendo ao aluno a possibilidade de definir sua trajetória de aprendizagem. A concretização. da. elaboração de um. sotware educati.vo sobre o- tema.. terapias intravenosas pødierâ contribuir no ensino- aprendizagem na modalidade presencial e. a. distância. proporcionando aos aluno. informações. estruturadas- de. forma didática, interativa e instigante.-
Formato: dc.format55 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeios-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem - Estudo e ensino-
Título: dc.titleMultimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.