Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sheer, Sergio | - |
Autor(es): dc.contributor | Nascimento, Suzana R. do | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
Autor(es): dc.creator | Meier, Marineli Joaquim, 1964- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:25:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:25:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67539 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67539 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Sergio Sheer | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Educação à Distãncia esta inserida há décadas no cotidiano da sociedade brasileira, recentemente, os educadores tem investido esforços no sentido de aprimorá-la, a fim de atender as necessidades da educação, isto é, a demanda social. A Educação à Distância não se reduz a utilização de instrumentos para o ensino, ao contrário, deve ser utilizada. como alternativa pedagógica. que. possibilita o acesso ao conhecimento. Considerando estes aspectos, o presente trabalho teve por objetivo investigar as condições necessárias para a elaboração de um software educativo sobre as técnicas intravenosas para o Curso de Graduação e Pós- Graduação em Enfermagem. presencial e. adistãncia. No sentido., de atender a este objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para buscar subsídios teóricos que fundamentassem nossas reflexões sobre o tema. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os assuntos: educação , software educativo e o conteúdo a ser desenvolvido em CD-ROM. ldentificamos na pesquisa que o software educativo deve ser planejado, desenvolvido e avaliado por um grupo multidisciplinar e deve.. ser atualizado. periodicamente. Oferecendo ao aluno a possibilidade de definir sua trajetória de aprendizagem. A concretização. da. elaboração de um. sotware educati.vo sobre o- tema.. terapias intravenosas pødierâ contribuir no ensino- aprendizagem na modalidade presencial e. a. distância. proporcionando aos aluno. informações. estruturadas- de. forma didática, interativa e instigante. | - |
Formato: dc.format | 55 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimeios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Multimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: