Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bentes, Roberto De Fino | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
Autor(es): dc.creator | Iahn, Luciene Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:34:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:34:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67538 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67538 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Roberto de Fino Bentes | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Núcleo de Educação à Distância, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação à Distância | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo deste trabalho é pesquisar os Portais Educacionais existentes no Brasil, verificar seu papel e contribuição para a educação a distância. Como a informatica educativa é uma inovação tecnológica marcante para os nossos tempos, muito dinâmica e interativa, se faz necessário este estudo, principalmente devido ao seu grande comprometimento em difundir e estimular o conhecimento. Para tanto, foram abordados temas na área da educação, tecnologia, internet, teletrabalho e educação à distância. Foi realizada extensa pesquisa dos portais educacionais brasileiros, observando os serviços por eles fornecidos, seus procedimentos de trabalho, e por fim qual a sua afinidade com a área (educação) e seus interesses especificos. Posteriormente houve um estudo comparativo entre estes portais analisados, possibilitando a partir dos resultados deste estudo, a proposição de procedimentos de trabalho na integração de Portais Educacionais com a Educação a Distância. Este trabalho pretende apontar problemas que normalmente ocorrem e indicar o mínimo necessário para um portal educacional cativar, manter e auxiliar efetivamente o estudante na educação virtual. | - |
Formato: dc.format | 86 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Título: dc.title | Portal educacional : uma análise da sua atuação na educação à distância | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: