Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Darli Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticos | - |
Autor(es): dc.creator | Martendal, Wagner, 1982- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:28:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:28:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67536 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67536 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Darli Rodrigues Vieira | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Tendo em vista o cenário global das economias, nota-se cada vez mais a necessidade de flexibilidade de sistemas logísticos que busquem atender as oscilações dos mercados, consequentemente das demandas. Este cenário vem se consolidando deste o início da estabilidade econômica nacional bem como a integração das economias a nível mundial. A logística das organizações e afetada diretamente por este panorama, pois possuindo recursos otimizados, muitas vezes causa rupturas nas cadeias de suprimentos bem como pode possuir recursos subutilizados, ambas as situações comprometem a lucratividade das organizações a curto, médio e a longo prazo. Este trabalho trata da otimização de recursos e da eficácia na movimentação de produtos acabados na fase de distribuição para CO's. Através do dimensionamento correto de frota, podendo equilibrar o embarque e entrega, buscando a utilização máxima coerente da frota dando garantia da movimentação dos produtos. Utilizando um software de simulação de processos chamado Simul8 para avaliar cenários e poder tomar decisões, é possível a redução de gastos desnecessários e máxima disponibilidade de itens nos CO's regionais, para aumento da rentabilidade dos recursos bem como garantia de sucesso mercadológico pela disponibilidade dos produtos próximos aos clientes. | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gerencia de Sistemas Logisticos | - |
Formato: dc.format | 73 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logística empresarial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transporte rodoviario de carga | - |
Palavras-chave: dc.subject | Veiculos a motor - Frotas | - |
Título: dc.title | Dimensionamento de frota utilizando software de simulação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: