
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Barrenechea, Cristina Azra | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Liliana Maria Pierezan Moraes da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:41:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:41:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67506 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67506 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Drª. Cristina Azra | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Núcleo de Educação a Distância, Curso de Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Esse trabalho é uma proposta de desenvolvimento de um Curso de atualização em meios interativos, na modalidade EAD, para professores das escolas públicas, em tecnologias computacionais. Fomenta a discussão teórica dos professores nas novas tecnologias educacionais, bem como, a apropriação técnica dos mesmos, buscando-se formar profissionais capazes de compreender e interagir com as novas linguagens de sua época, superando a visão tradicional do ensino-aprendizagem e inserindo-os em outras possibilidades teórico-metodológicas, participativas, colaborativas e reflexivas, onde o diálogo permeia todas as discussões. Possibilita ainda, a apropriação e disseminação da cultura informática na escola, uma vez que, o professor é o mediador de todas as relações curriculares, conseqüentemente essa apropriação estender-se-ã aos alunos, desencadeando processos pedagógicos crítico reflexivos, de inserção educacional e social nas novas tecnologias. | - |
| Formato: dc.format | 36 f : il. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
| Título: dc.title | Curso de atualização em meios interativos, na modalidade EAD, para professores das escolas públicas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: