Dos livros para o mundo : o papel da comunicação para o sucesso da saga Harry Potter

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Autor(es): dc.contributorMassuchin, Michele Goulart-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorGouveia, Evelyn dos Anjos, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:32:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:32:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67485-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67485-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Michele Goulart Massuchin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este projeto tem como tema a saga de livros e filmes Harry Potter. A pesquisa tem como objetivo geral descobrir de que maneira a comunicação auxilia saga Harry Potter se manter no imaginário do público. A partir disto, tem-se como objetivos específicos: a) entender a percepção do público de Harry Potter e como ele dialoga com as formas de comunicação sobre a saga; b) pesquisar as mídias, produtos e serviços relacionados ao tema; c) analisar o conceito de transmídia de Henry Jenkins na comunicação, inserindo-o no contexto de Harry Potter; e d) utilizar o conceito de extração e imersão de Jenkins para exemplificar a expansão da saga para o comércio. A escolha do tema se justifica por ser uma marca que se mantém no mercado há mais de duas décadas e, por isso, seria possível investigar o papel da comunicação neste processo. Nesta etapa da pesquisa empírica, foram analisados diversos produtos e serviços de Harry Potter, incluindo experiências. Também foi utilizada, em um segundo momento, a pesquisa quantitativa que se deu via aplicação de um questionário para conhecer a perspectiva e as formas de relacionamento dos fãs com a saga. O questionário foi aplicado em grupos do Facebook relacionado à saga e foram obtidas 562 respostas. Dentre os resultados, é importante mencionar que a maioria dos respondentes tem entre 20 a 29 anos e acompanham a saga há mais de dez anos, o que demonstra fidelidade dos fãs à marca. Outro resultado relevante é que 88% dos respondentes consomem algum tipo de produto derivado da saga, mostrando que por meio de processos, produtos e experiências transmidiaticas, a saga Harry Potter alcança adesão do público.-
Formato: dc.format99 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Filmes-
Título: dc.titleDos livros para o mundo : o papel da comunicação para o sucesso da saga Harry Potter-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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