Reestruturação administrativa geral e financeira de um laboratório de análises clínicas no ano de 2009

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Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Antonio Marcos de, 1970--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:28:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:28:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67466-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67466-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com saída do convênio mantido com o governo do estado do Paraná, uma instituição hospitalar mantenedora de um laboratório de análises clínicas, precisou efetuar uma profunda reestruturação em sua administração e no controle de suas finanças. Este processo iniciado no mês de março de 2009, estabeleceu que todos os setores internos desta instituição teriam a incumbência de efetuar reduções significativas em seus custos diretos e indiretos. A sua diretoria geral em conjunto com as superintendências administrativa e financeira, estabeleceram uma meta mínima para redução de custos, em torno de 25% dos gastos e despesas incorridas para cada setor. E por consequência o laboratório de análises clínicas, a exemplo de outros setores desta instituição, precisou se readequar a nova realidade financeira e administrativa, verificada após a saída do convênio mencionado. Sendo que a mesma implicou no corte de custos fixos diretos em sua folha de pagamento, com a redução de empregados. Na renegociação de contratos com seus principais fornecedores, em que foram estabelecidas novas condições de preços e pagamentos a serem efetuados. E o contrato mantido com seu laboratório de apoio, também fora mudado para outro laboratório de apoio, que apresentou menores preços e melhores condições de pagamento. A terceirização referente a um contrato mantido com o laboratório "L" para a execução da gestão técnica e administrativa do laboratório fora encerrada no mês de novembro do ano de 2009. E a instituição hospitalar mantenedora do laboratório, resolveu nomear um coordenador administrativo e outro técnico para fazerem a gestão interna direta, de seu laboratório de análises clínicas. Sendo que todo o processo de reestruturação efetuada, ocorreu em consonância com a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo laboratório de análises clínicas, em benefício exclusivo dos pacientes atendidos por esta instituição hospitalar.-
Formato: dc.format76 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectReengenharia (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratorios - Administração-
Título: dc.titleReestruturação administrativa geral e financeira de um laboratório de análises clínicas no ano de 2009-
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