Sobre games e advergames e a criação do Advergame for time basketball

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Autor(es): dc.contributorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMarrez, Matheus Chaves Nakad-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:34:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:34:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67460-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67460-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Virgínia Lemos Leal Newton-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Os jogos eletrônicos provaram ser um dos meios de comunicação mais significativos, uma indústria que cresce a cada ano e que já superou até mesmo o Cinema. O principal motivo para sua adesão em larga escala se dá pela principal particularidade que possui: a interatividade. Os games promovem uma interação direta por parte de seu público, auxiliando na captação da mensagem que o jogo quer passar. Não demorou muito para perceberem este potencial e, dessa maneira, se apropriarem dos jogos eletrônicos como ferramenta de marketing, dando origem ao advergame. O termo, sendo uma fusão de advertise e game, implica em uma estratégia de Marketing que utiliza os jogos como meio de comunicar uma ideia ou divulgar uma marca. Por mais que o advergame não seja recente, tendo seu início ainda na época do Atari no final da década de 1970, pode-se dizer que ainda é um campo a ser explorado e estudado dentro da área da comunicação. Somente nas gerações atuais de consoles que o advergame está conseguindo efetivar com êxito suas campanhas dentro dos games, utilizando-se dos principais elementos desta mídia para garantir a atenção do consumidor. Este trabalho tem como principal objetivo analisar o atual cenário publicitário, os games e advergames, estudar os processos para o êxito desta ferramenta de marketing e demonstrar sua relevância dentro do campo da comunicação. Por fim, será proposto algumas ideias para a criação de um advergame de acordo com as novas tendências publicitárias, usando uma marca e jogo fictícios para exemplificar a inclusão das propostas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Título: dc.titleSobre games e advergames e a criação do Advergame for time basketball-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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