Comunicação online e posicionamento : uma análise de conteúdo do perfil @adorofarm no Instagram

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Autor(es): dc.contributorRizzotto, Carla Cândida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorGodoy, Amanda Araujo, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:24:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:24:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67449-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67449-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Carla Candida Rizzotto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A marca carioca FARM direciona boa parte de sua estratégia de marketing para a Internet. Sua comunicação é próxima do público consumidor e sua produção de conteúdo é diária. A empresa conta hoje com mais de um milhão de seguidores no perfil @adorofarm, principal conta da marca no Instagram, e suas postagens transitam entre variados temas que reforçam sua imagem de marca com identidade sempre sólida. O presente trabalho busca realizar uma análise de conteúdo do Instagram da marca a fim de compreender de que forma a FARM se posiciona perante seu público. Partindo de uma revisão bibliográfica e uma pesquisa exploratória a fim de conceituar termos relevantes para esse trabalho, resgatam-se conceitos de moda, identidade, marketing, consumo e redes sociais, tendo como base os estudos de André Carvalhal, Malcolm Barnard, Philip Kotler, David Aaker, Egeria Di Nallo, Raquel Recuero, entre outros autores. Faz-se então um paralelo entre moda e comunicação, demonstrando de que forma a moda cria identidades na sociedade de consumo e como a comunicação e as estratégias de marketing são fundamentais nesse processo. Posteriormente, foi realizada uma análise de conteúdo, com base em Laurence Bardin, dos stories veiculados no Instagram da FARM, identificando os temas e elementos da comunicação que reforcem o posicionamento da marca para compreender a relação estabelecida entre ela e o consumidor. A amostra foi selecionada entre os meses de abril a junho de 2019, considerando campanhas de períodos e temas diferentes com o propósito de analisar os elementos presentes em sua comunicação que posicionam a marca no mercado. Como principais resultados pode-se obervar que a marca reforça seu posicionamento em sua comunicação online, com elementos que se relacionam com os arquétipos do Mago, Explorador, Criador e Cara comum, apresentados por Mark e Pearson, que ajudam a formar conexões mentais no inconsciente do consumidor e fortalecer a relação entre a marca e seu público.-
Formato: dc.format81 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Título: dc.titleComunicação online e posicionamento : uma análise de conteúdo do perfil @adorofarm no Instagram-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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