Planejamento estratégico da Hypermarcas S/A crescimento baseado na aquisição de empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMasutti, Vilson José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorFaggion Neto, Angelo, 1986--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:35:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:35:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67378-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67378-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vilson José Masutti-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionResumo: De que forma o planejamento estratégico pode contribuir para a sustentabilidade das empresas no cenário atual? Este trabalho tem por objetivo demonstrar como o Planejamento estratégico da Hypermarcas S.A. contribui para o seu crescimento. No mercado atual, não existem mais fronteiras para concorrentes, a globalização já e uma realidade nas economias mais desenvolvidas e as mudanças afetam a todos, quase que instantaneamente. Aonde a empresa quer chegar e de que forma chegará? Estas são respostas que deveriam estar consolidadas e amplamente disseminadas em todas as empresas, entretanto, uma pequena parcela as possui. Quem são seus concorrentes? Qual o perfil dos seus clientes? Existem oportunidades de crescimento ou ameaças no ambiente em que a empresa se encontra? Estes são questionamentos obrigatórios que devem ser realizados e respondidos frequentemente. O planejamento estratégico e uma importante ferramenta de gestão, que pode contribuir de forma relevante para o sucesso da empresa, através dele e possível estabelecer metas e acompanhar se as mesmas foram atingidas, possibilita respostas rápidas na tomada de decisões importantes, e poderá lhe dar uma visão muito mais clara do futuro, possibilitando elaborar projeções coerentes, com possibilidade de adequações. A Hypermarcas possui objetivos muito claros de crescimento, tem os segmentos bem definidos e uma proposta de aquisição de empresas em que acredita que desta maneira conseguira tornar-se líder de mercado. Com este trabalho vamos verificar quais os resultados obtidos até o momento? E quanto aos acionistas, qual o desempenho das ações da companhia na bolsa de valores? As análises realizadas poderão responder os questionamentos realizados.-
Formato: dc.format58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico da Hypermarcas S/A crescimento baseado na aquisição de empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.