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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Autor(es): dc.creator | Broeto, Victor Alexandre Gatto, 1992- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:27:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:27:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67361 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67361 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Aryovaldo de Castro Azevedo Junior | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Essa pesquisa tem como objetivo entender, por meio da ótica das comunidades virtuais, como a empresa Riot Games — desenvolvedora do jogo de computador League of Legends — utiliza ferramentas de engajamento em redes sociais a fim de criar um relacionamento com seu público. E a maneira como converte esse relacionamento em sucesso econômico na era da convergência. Utilizando de conceitos de Raquel Recuero (2009), Henry Jenkins (2011) e Pierre Levy (1999), é feita uma contextualização da história dos jogos digitais, dos modelos econômicos de jogos digitais online e, mais especificamente, da trajetória do jogo League of Legends e um levantamento de reações e discurso em comunidades virtuais na rede social Facebook e na plataforma de reprodução de vídeos YouTube, tendo como intuito obter a percepção do público-alvo sobre o jogo e suas campanhas nas redes sociais. | - |
Formato: dc.format | 99 p : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | League Of Legends : engajando comunidades virtuais na era da convergência | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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