O Pink-Money nas organizações e o caso Nubank

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPimentel, Pedro Chapaval-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorKatto, Fernanda Suemi de Brito, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:28:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:28:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67360-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67360-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Pedro Chapaval Pimentel.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O dinheiro advindo da comunidade LGBTI+ torna-se referência econômica, portanto, surge a necessidade de análise e estudo a este mercado. Esse poder de compra, denominado pink-money, deve-se ao ecossistema LGBTI+ ter gastos superiores a comunidades consideradas maiorias (heterossexuais) e um padrão de vida mais elevado. Assim, o trabalho analisa as estratégias de comunicação do banco Nubank inserida no grupo de Facebook LDRV, e a perspectiva dos membros sobre organizações que utilizam o pink-money a fim de interesse ou benefício próprio que pode ser denominado como pink-washing. Foi aplicado um survey junto aos membros do grupo LDRV (N=102) para analisar a percepção dos respondentes à comunicação do Nubank e uma análise de conteúdo a fim de identificar a percepção dos membros no contexto pink-washing de outras organizações. Como principais resultados da pesquisa, considera-se que a marca Nubank está na categoria de Eficácia Comunicacional, pois produz conhecimento no âmbito digital e o leva para o mundo real, buscando uma interação e geração de competências com seus clientes.-
Formato: dc.format65 p : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleO Pink-Money nas organizações e o caso Nubank-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.