A viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarotto

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSá, Ricardo Antunes de, 1962--
Autor(es): dc.contributorSilva, Magdalena Ros Tarifa da-
Autor(es): dc.contributorPietrochinski, Rosemari-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Clara Irany-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:21:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:21:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67344-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67344-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ricardo Antunes de Sá-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho trata-se de uma pesquisa de experimento, bibliográfica e de campo com método de abordagem hipotético-indutivo. Investigou-se a viabilidade do Ensino Médio a Distância, avaliando-o na prática pelas experiências. em EAD no CEAD Pólo Poty Lazarotto, tomando como referência 35 alunos que freqüentam essa instituição de ensino. A pesquisa apoiou-se no fato de se constatar que é insignificante o número de alunos aprovados no vestibular egressos do Ensino Médio a Distância, o que evidencia falhas do sistema educacional e dessa modalidade de ensino. A grande maioria dos alunos dessa modalidade são adultos que trabalham e tem pouco tempo para o estudo, mas distribuem a aprendizagem conforme seu tempo e ritmo. Estabelecem objetivos e metas a alcançar sendo motivados pelas expectativas pessoais de uma vida e salários dignos. Em suma, a análise buscou as deficiências e acertos do Ensino Médio a distância com os alunos de referência visando corrigir rumos para definição de estratégias pedagógicas, que orientarão a direção de qualidade de modo que esta modalidade possa propiciando ao aluno, ingressar no 3° grau. Os parâmetros estabelecidos na avaliação do Ensino Médio a Distância no CEAD Poty Lazzarotto fundamentaram-se reflexão dos seguintes subtemas: A educação e a aprendizagem como um processo-social; Os fundamentos filosóficos e histórico da educação a distância; As perspectivas e rumos que o EAD, tende seguir e EAD e suas dificuldades.-
Formato: dc.format77 f : il. color., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Educação-
Título: dc.titleA viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarotto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.