Plano de negócios para abertura de uma filial da empresa ABC materiais de construção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStallbaum, Gabriel Matheus de Jesus-
Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Aline de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:27:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:27:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67333-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67333-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª. Dra. Marcia Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionResumo: O setor da construção civil vem ha mais de cinco décadas conquistando seu espago no desenvolvimento e crescimento econômico do país. O mesmo já representa aproximadamente 4,1% do PIB nacional e como a tendência e de crescimento para este dado, novos empreendimentos nesta área são construídos anualmente. Porém, alguns dados mostram que apenas 45% destes comércios sobrevivem mais de 4 anos. Os principais motivos que levam hoje um empreendimento ao fracasso são a falta de planejamento, desconhecimento do segmento, escolha incorreta do ponto comercial e inexperiência em gestão. Desenvolvendo um plano de negócios consegue-se projetar o cenário em que a empresa estará inserida e dessa maneira contribuir para a tomada de decisões precisas. Por meio do plano de negócios também e possível projetar financeiramente o período necessário para o retorno de capital, nomeado de payback, sendo assim uma ferramenta de análise de investimento. O objetivo deste trabalho e fornecer condições para a empresa decidir se o projeto de expansão esta de acordo com a taxa mínima de atratividade, TMA, dos detentores do capital. Tem-se assim uma decisão respaldada de informações estratégicas. Os principais resultados apresentados no trabalho foram que a proposta de investimento no empreendimento e viável tanto no ponto de vista mercadológico quanto no financeiro.-
Formato: dc.format74 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas novas - Materiais de construção-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Título: dc.titlePlano de negócios para abertura de uma filial da empresa ABC materiais de construção-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.