Qualidades essenciais aos integrantes dos centros integrados de operações de segurança pública (CIOSP) da Polícia Militar do Paraná

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Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marcos Dutra-
Autor(es): dc.contributorBreda, Sonia Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública-
Autor(es): dc.creatorTatim, Mario Lucio de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:25:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:25:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67277-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67277-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Marcos Dutra Rodrigues, Sonia Maria Breda-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Publica-
Descrição: dc.descriptionResumo: Estudo sobre as qualidades tidas como essenciais aos integrantes do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (CIOSP) do Paraná. Ana lisa o atendimento a situações de emergência por telefone, bem como condutas e treinamento especifico, além de envolvimento de funcionários com perfil para tal atividade. Aplica questionários a policiais militares atendentes do telefone 190 nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, buscando reunir dados identificadores da qualidade do atendimento, treinamento e perfil adequado para a atividade. Além da não existência de normas padronizadas para o tipo de trabalho, comprova também a não existência de nenhum mecanismo de avaliação do perfil do futuro atendente e nem mesmo executa nenhum tipo de pesquisa de satisfação dos usuários do serviço, como mecanismo de correção de falhas, deixando essa atribuição apenas a Ouvidoria do Estado do Paraná. Entretanto, e sabido que as falhas de qualquer tipo de serviço são melhor buscadas quando o usuário e provocado cientificamente a critica, seja de que forma for. Reúne observações comportamentais dos integrantes do atendimento do 190 nos CIOSPs das três cidades onde já estão implantados e identifica a necessidade de mecanismos de convocação dos interessados, treinamento mais frequente e objetivo, elaboração de pesquisas diárias de satisfação dos usuários e formas de incentivo aos policiais milita res empenhados na tarefa de atendimento emergencial, tida com uma atividade altamente estressante.-
Formato: dc.format57 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectAssistencia em emergencias - Relações militares-
Palavras-chave: dc.subjectPoliciais militares - Pessoal - Treinamento-
Palavras-chave: dc.subjectParana - Relações militares-
Título: dc.titleQualidades essenciais aos integrantes dos centros integrados de operações de segurança pública (CIOSP) da Polícia Militar do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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