Produção de materiais didáticos em educação a distância da Escola Agrotécnica Federal de Uberaba - MG

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBentes, Roberto De Fino-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorAbdala, Vera Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:34:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:34:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67119-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67119-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto De Fino Bentes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste trabalho, procurou-se explorar características e estratégias de elaboração, análise e compreensão de materiais didáticos em EAD, tendo por referência o papel ativo do professor autor e do sujeito aprendiz. O docente é responsável pela promoção da aprendizagem de estratégias cognitivas e metacognitivas que favorecem a compreensão e a aquisição de conhecimentos a partir de textos e no fazer com que as informações e os materiais sejam usados de modo intencional, não aleatório e orientados nas atividades educativas, pois não possuem um valor único, está passível de mudança de acordo com o grupo que o irá analisar antes de ser repassados aos alunos. A experiência própria [direta] sobre a realidade e a experiência de outros indivíduos [indireta], proporciona conhecimentos diferenciados ou nuances distintas de um mesmo conhecimento. Sua possível relevância e significação apresentam-se em função dos propósitos, das concepções noneadoras das ações e da importãncia para a aprendizagem pretendida, na medida em que mediam as relações e atividades dos sujeitos (professor-alunos-comunidade) e o conhecimento, organizando-se à luz dos condicionantes histórico-culturais, das relações espaçotemporais, da estrutura organizatíva da comunidade e da trajetória pessoal e de formação dos participantes. É relevante e significativo trabalhar de modo flexível, com problemas reais, adotar posições variadas de interpretação e vivenciar múltiplos papéis em contextos reais, fomentando assim, múltiplas formas de representação e a consciência do .z processo de auto-construção da aprendizagem (metacognição), estimulando-se a busca de soluções em grupo, o diálogo entre alunos e professores e questões de estudo que favoreçam o desenvolvimento de múltiplos saberes.-
Formato: dc.format40 f : bibl., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Educação-
Título: dc.titleProdução de materiais didáticos em educação a distância da Escola Agrotécnica Federal de Uberaba - MG-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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