Pesquisar a contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKlein, Lígia Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Autor(es): dc.creatorSella, Mônica Rolim de Moura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:19:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:19:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/67034-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67034-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Lígia Regina Klein-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta e uma pesquisa realizada no Curso de Pós-Graduação em Organização do Trabalho Pedagógico, do setor de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Paraná, e consistiu em pesquisar a "Contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores com vistas a melhoria da qualidade de ensino", sob o enfoque crítico. com o propósito de preparar o professor para voltar-se à análise da produção dos alunos, como um, dentre os vários aspectos a serem analisados em situações didáticas, e compreeender a relação professor-aluno-conhecimento como fundamental, considerando como pressuposto a análise e a reflexão sobre a pedagogia, que pode contribuir para a melhoria da ação pedagógica. Os estudos realizados, apresentados e analisados refletem a realidade educacional do Centro de Educação Integral lssa Nacli, Escola Municipal de Curitiba com seus dilemas e contradições. Compreendendo que se "faz necessário, formar profissionais da educação efetivamente preparados para o exercício profissional competente, com melhores condições de trabalho e salários, criando condições para uma educação de qualidade para todos.-
Formato: dc.formatvi, 79 f : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino - Estudo e ensino-
Título: dc.titlePesquisar a contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.