Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Klein, Lígia Regina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Sella, Mônica Rolim de Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:19:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:19:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67034 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Lígia Regina Klein | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Esta e uma pesquisa realizada no Curso de Pós-Graduação em Organização do Trabalho Pedagógico, do setor de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Paraná, e consistiu em pesquisar a "Contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores com vistas a melhoria da qualidade de ensino", sob o enfoque crítico. com o propósito de preparar o professor para voltar-se à análise da produção dos alunos, como um, dentre os vários aspectos a serem analisados em situações didáticas, e compreeender a relação professor-aluno-conhecimento como fundamental, considerando como pressuposto a análise e a reflexão sobre a pedagogia, que pode contribuir para a melhoria da ação pedagógica. Os estudos realizados, apresentados e analisados refletem a realidade educacional do Centro de Educação Integral lssa Nacli, Escola Municipal de Curitiba com seus dilemas e contradições. Compreendendo que se "faz necessário, formar profissionais da educação efetivamente preparados para o exercício profissional competente, com melhores condições de trabalho e salários, criando condições para uma educação de qualidade para todos. | - |
Formato: dc.format | vi, 79 f : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Estudo e ensino - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Pesquisar a contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: