Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Prendin, Andréa | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantil | - |
Autor(es): dc.creator | Torre, Silvana Della | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:27:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:27:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67025 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67025 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Andréa Prendin | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil | - |
Descrição: dc.description | Inclui bibliografia | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O anseio por buscas e alternativas para o desenvolvimento da criança através da arte, na Educação Infantil, introduzindo atividades proporcionais ao seu desenvolvimento, alternando com a educação tradicional, são as características principais apresentadas neste contexto. Capacitação do profissional, estruturas das instituições, experiências positivas, metodologia aplicada. Estes fatores tornam-se o diferencial, pois muitos profissionais primam em adquirir conhecimento para estarem engajados no processo de responsabilidade social, vantagem esta que tem levado muitas instituições a repensarem em formas de contribuir com a sociedade, pois além de proporcionar bem estar e satisfação pessoal e profissional, eleva o padrão de maturidade social do referido profissional, tornando capaz para suas atividades, sem diluírem seu profissionalismo num discurso vazio da pedagogia ingênua. interagindo a teoria e a prática, valorizando realmente a contribuição para a infância, na formação do ser humano. Mais especificamente as convivência com a Educação Infantil nas Instituições Públicas de Curitiba (CMEI-PMC), caracteriza esta pesquisa, observação da prática, mas com relação aos conteúdos e métodos utilizados no ensino da Artes Plásticas, e deficiências com relação ao ensino. | - |
Formato: dc.format | 25 f : il., grafs., tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Dosponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes e crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Artes plásticas na educação infantil pesquisada nos Centros de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Curitiba | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: