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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Moletta, Cássio | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantil | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Débora Oliveira Pompeu da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:29:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:29:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67016 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67016 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Cássio Moletta | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil | - |
Descrição: dc.description | Inclui bibliografia | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho visa detalhar as questões relacionadas ao brincar na infância, especificamente na faixa etária da Educação Infantil - O a 6 anos. No primeiro e segundo capítulos é abordado teoricamente o conceito de jogo, brinquedo e brincadeira, introduzindo a reflexão sobre o tema. No terceiro são apresentadas as relações entre o brincar e a criança a partir de pressupostos teóricos distintos, apresentando, inicialmente, os significados afetivos dos jogos e suas implicações na formação da personalidade da criança até 6 anos de idade, tendo como referência os pressupostos teóricos da psicanálise; ainda neste capítulo são apresentadas as concepções de Piaget e Vygotsky sobre o brincar, visto que o uso dos jogos na Educação Infantil, atualmente é referendado principalmente por esses dois autores. No quarto capítulo é apresentada uma visão histórica sobre o Jogo no contexto da Educação Infantil, destacando-se o aspecto da organização do ambiente e suas implicações no desenvolvimento de uma proposta pedagógica que priorize o brincar. | - |
Formato: dc.format | 48 f : il., grafs., tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos - Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jardim de infancia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Entretenimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversões - Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Título: dc.title | O brincar e seus significados na criança de 0 a 6 anos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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