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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Feiges, Maria Madselva Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Jane Maria Didier da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/67007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/67007 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Maria Madselva F. Feiges | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho apresenta a definição de Projeto Politico Pedagógico inclusivo para crianças com necessidades educacionais especiais em uma classe normal e orientações de como organiza-lo, dando ênfase a Berçário e Educação Infantil. O presente trabalho é o resultado da investigação sobre as representações presentes no cotidiano de um Centro de Educação infantil no que se refere a Projeto Politico Pedagógico inclusivo (PPP/) para crianças especiais e normais de berçário, explicitando o significado e a estruturação do Projeto Político Pedagógico inclusivo como forma de organização do trabalho Pedagógico. Pretende-se através das análises e discussões abordadas contribuir para reflexões que venham a ser feitas no Centro, na direção de buscar de novas alternativas , mudanças de atitude e ransformações no que se refere à prática educacional e valorização das diferenças quanto à inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, além de contribuir para auxiliar na elaboração do Projeto Politico Pedagógico lnclusivo com a finalidade de explicitar seu significado, sua real importância e sugerir formas de organização do trabalho pedagógico. | - |
Formato: dc.format | 51 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com deficiência - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Construção de projeto político pedagógico inclusivo de educação infantil e berçário : desafios de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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