Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Soares, Maria Tereza Carneiro, 1955- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Andréa Maia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:33:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:33:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66987 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66987 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : M. Tereza C. Soares | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho é uma tentativa de reflexão e de busca de fundamentação teórica para uma prática pedagógica desenvolvida em anos anteriores. Situa algumas pesquisas que vêm: sendo realizadais no campo da Ps¡i‹zo|i<›g¡zz da Educação= Matemática eo que têm tido implicações no contexto escolar. Descreve uma possibilidade de trabalho com a resolução de problemas de Matemática nas séries iniciais por meio da construção de jogos e produção de te›‹tos matemáticos. | - |
Formato: dc.format | v, 32 f : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Construção de jogos e escrita de textos matemáticos : uma possibilidade de trabalho com problemas em sala de aula | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: