
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Associação dos Ex-Alunos dos Colégios Militares (AACM) – Rio de Janeiro (RJ) | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:17:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:17:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1988 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66965 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66965 | - |
| Descrição: dc.description | LISTA de protestos contra Paulo Roberto [ilegível]. RECORTE de jornal, Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, 29 jun. 1982, p. 24. [FICHA da] Associação do Ex-Alunos dos Colégios Militares, em nome de Paulo Roberto Oberlaender, 4 páginas. RECORTE de jornal, “Falsário se dizia homem do presidente”, “Polícia prende estelionatários em Cascadura”, “Preso outro envolvido com desfalque no Basa”, jun. 1988. CREDENCIAL para Paulo Roberto Oberlaender, da Associação do Ex-Alunos dos Colégios Militares, set. 1988. OFÍCIO n. 021/88, 27 set. 1988, ao Presidente da Associação do Ex-Alunos dos Colégios Militares, a respeito de Paulo Roberto Oberlaender. OFÍCIO n. 063/88, 28 set. 1988, a respeito de comportamento desabonador do associado Paulo Roberto Galvão (Paulo Roberto Oberlaender). OFÍCIO n. 064/88, 28 set. 1988, solicita a devolução da credencial e cartões do associado Paulo Roberto Galvão (Paulo Roberto Oberlaender). OFÍCIO n. 021/88, 30 set. 1988, presta informações ao DSI/MG sobre Paulo Roberto Oberlaender. INFORME n. 044/88/SDI/MJ, 18 out. 1988, a respeito das atividades ilícitas de Paulo Roberto Oberlaender | - |
| Descrição: dc.description | Trata de informações a respeito de Paulo Roberto Galvão quando utilizou a falsa identidade de Paulo Roberto Oberlaender para representar a Associação dos Ex-Alunos dos Colégios Militares, no Rio de Janeiro (RJ) | - |
| Descrição: dc.description | Comissão Estadual da Verdade | - |
| Descrição: dc.description | Bom | - |
| Formato: dc.format | 13 páginas | - |
| Formato: dc.format | monochrome | - |
| Formato: dc.format | replica | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ESTELIONATO | - |
| Palavras-chave: dc.subject | FALSIDADE IDEOLÓGICA | - |
| Título: dc.title | Dossiê Paulo Roberto Oberlaender | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: