Estudo sobre os sistemas de teleeducação disponíveis na Universidade de Passo Fundo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBentes, Roberto De Fino-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorCalligaro, Donesca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:25:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:25:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66958-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66958-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto De Fino Bentes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo : A implantação da educação a distância no Brasil, depois de oitenta anos de existência, ainda tem um longo caminho pela frente. Na virada do terceiro milênio vivemos em uma sociedade urbanizada industrial. A ciência e a técnica, aplicadas à processos de produção dos bens de consumo redefinem novas competências e habilidades para um novo perfil de trabalhador. Hoje quem quer permanecer no mercado de trabalho precisa ser polivalente. Por isso a busca constante pela atualização profissional se torna cada mais vez indispensável. Neste contexto a hegemonização das novas formas de comunicação e informação redefinem os mecanismos de disseminação da informação, que hoje são conhecidas em "tempo real". As mudanças atingem também a educação que precisa ser repensada para não se tornar obsoleta. Neste cenário não estão somente os professores, mas também os alunos, escolas e universidades que precisam reinventar a linguagem da educação. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei N° 9394/96) promulgada em 20 de dezembro de 1996, prevê a implantação gradativa da Educação a Distância (EAD) no Sistema Nacional de Ensino. Os cursos poderão ser oferecidos por instituições públicas e privadas, desde que estejam credenciadas pela União, aos quais serão concedidos certificados e/ou diploma para os níveis do ensino fundamental para jovens e adultos, para o ensino médio, educação profissional e de graduação. De olho nas mudanças a Universidade de Passo Fundo criou o Centro de Educação a Distância. Dois cursos de extensão, um na área de agronomia e outro na área da engenharia já foram ofertados. Outro na área de Linguas Estrangeiras deve começar no próximo mês de agosto. C próximo passo é o credenciamento da UPF junto ao Governo Federal (MEC). A intenção é oferecer também cursos de graduação e pós graduação. Para o desenvolvimento contínuo das atividades a distância, a Universidade de Passo Fundo precisa também investir na modernização do ensino através de novas tecnologias, que neste caso, servirão de suporte para as aulas ministradas na sede e nos cinco Campi que fazem parte da UPF. Este trabalho apresenta um estudo sobre as tecnologias de teleducação que já estão disponíveis na Universidade, destacando também aquelas que complementariam o sistema, além de um custo aproximado para a implantação do sistema.-
Formato: dc.format34 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância - História-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Educação-
Título: dc.titleEstudo sobre os sistemas de teleeducação disponíveis na Universidade de Passo Fundo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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