A escola e o processo de inclusão de portadores de síndrome de down

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Autor(es): dc.contributorSilva, Paulo Vinicius Baptista da, 1965--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Autor(es): dc.creatorBrito, Márcia Aparecida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:34:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:34:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66930-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66930-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Vinicius Baptista da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho trata de um tema de suma importância para a sociedade, ou seja o papel da escola, do professor e da família no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular. A Educação Infantil é hoje um direito social de toda criança na faixa etária de O a 6 anos. Assim sendo, as crianças portadoras de Síndrome de Down não poderiam deixar de ser incluídas no Ensino Regular. Contudo, a realidade evidência que a sociedade ainda impõe uma série _de limitações à participação das pessoas portadoras de necessidades especiais na vida social, com ambientes fisicos e emocionais restiitivos. As crianças pequenas portadoras de necessidades especiais precisam do apoio de suas famílias, da escola e do professor para que acessem aos seus direitos sociais, incluindo o de freqüentar o Ensino Regular juntamente com as demais crianças tidas como "normais". A pretensão do presente trabalho é a de analisar como a escola, o professor e a família podem contribuir no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular, visando o seu desenvolvimento integral.-
Formato: dc.format70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectDown, Síndrome de-
Título: dc.titleA escola e o processo de inclusão de portadores de síndrome de down-
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