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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Paulo Vinicius Baptista da, 1965- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Márcia Aparecida de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:34:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:34:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66930 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66930 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Paulo Vinicius Baptista da Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho trata de um tema de suma importância para a sociedade, ou seja o papel da escola, do professor e da família no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular. A Educação Infantil é hoje um direito social de toda criança na faixa etária de O a 6 anos. Assim sendo, as crianças portadoras de Síndrome de Down não poderiam deixar de ser incluídas no Ensino Regular. Contudo, a realidade evidência que a sociedade ainda impõe uma série _de limitações à participação das pessoas portadoras de necessidades especiais na vida social, com ambientes fisicos e emocionais restiitivos. As crianças pequenas portadoras de necessidades especiais precisam do apoio de suas famílias, da escola e do professor para que acessem aos seus direitos sociais, incluindo o de freqüentar o Ensino Regular juntamente com as demais crianças tidas como "normais". A pretensão do presente trabalho é a de analisar como a escola, o professor e a família podem contribuir no processo de inclusão de crianças portadoras de Síndrome de Down no Ensino Regular, visando o seu desenvolvimento integral. | - |
Formato: dc.format | 70 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Down, Síndrome de | - |
Título: dc.title | A escola e o processo de inclusão de portadores de síndrome de down | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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