Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kaló, Leila Juliette, 1947- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Bovo, Célia Regina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:33:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:33:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66919 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66919 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Leila Juliete Kaló | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Entendendo que o Jogo Infantil é uma atividade física e mental que favorece tanto quanto o desenvolvimento pessoal como a sociabilidade, de forma integral e harmonioso tanto o desenvolvimento pessoal como a sociabilidade, de forma integral e harmoniosa,onde a criança evolui com o jogo e o jogo da criança vai evoluindo paralelamente ao seu desenvolvimento, ou melhor dizendo, integrado ao seu desenvolvimento. Independente de época, cultura e classe social, os jogos e os brinquedos fazem parte da vida da criança, pois elas vivem num mundo de fantasia, de encantamento, de alegria, de sonhos, onde realidade e faz-de-conta se confundem. Buscando instrumentalizar-se sobre o eixo temático "o lúdico" porque compreendedo que e pela ludicidade, ou seja pelo jogo, brinquedo e brincadeira no universo infantil que as mesmas se desenvolverão os seus aspectos físicos, sociais, psicológicos e intelectuais, bem como transformará as instituições infantis em locais onde a criança sentirá prazer em estar incerido, dismestificando o paradigma de "depósito de crianças e assistencialismo", construindo assim a sua identidade e garantindo o seu espaço de valorização no campo educaciona, perante: a sociedade em que vive e seus governantes. | - |
Formato: dc.format | 42 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos infantis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Título: dc.title | Os jogos e a brincadeira na educação infantil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: