Os jogos e a brincadeira na educação infantil

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Autor(es): dc.contributorKaló, Leila Juliette, 1947--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Autor(es): dc.creatorBovo, Célia Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:33:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:33:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66919-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Leila Juliete Kaló-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Entendendo que o Jogo Infantil é uma atividade física e mental que favorece tanto quanto o desenvolvimento pessoal como a sociabilidade, de forma integral e harmonioso tanto o desenvolvimento pessoal como a sociabilidade, de forma integral e harmoniosa,onde a criança evolui com o jogo e o jogo da criança vai evoluindo paralelamente ao seu desenvolvimento, ou melhor dizendo, integrado ao seu desenvolvimento. Independente de época, cultura e classe social, os jogos e os brinquedos fazem parte da vida da criança, pois elas vivem num mundo de fantasia, de encantamento, de alegria, de sonhos, onde realidade e faz-de-conta se confundem. Buscando instrumentalizar-se sobre o eixo temático "o lúdico" porque compreendedo que e pela ludicidade, ou seja pelo jogo, brinquedo e brincadeira no universo infantil que as mesmas se desenvolverão os seus aspectos físicos, sociais, psicológicos e intelectuais, bem como transformará as instituições infantis em locais onde a criança sentirá prazer em estar incerido, dismestificando o paradigma de "depósito de crianças e assistencialismo", construindo assim a sua identidade e garantindo o seu espaço de valorização no campo educaciona, perante: a sociedade em que vive e seus governantes.-
Formato: dc.format42 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectJogos infantis-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Título: dc.titleOs jogos e a brincadeira na educação infantil-
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