Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Soares, Maria Tereza Carneiro, 1955- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Autor(es): dc.creator | Dal Bem, Lucíola Eloina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:20:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:20:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66913 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66913 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Maria Tereza Carneiro Soares | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Organização do Trabalho Pedagógico | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O professor é uma figura importante no processo de construção do conhecimento e na vida do aluno, principalmente nas séries iniciais. O presente trabalho tem por objetivo investigar qual o papel do conhecimento teórico na mudança da prática do professor. Para tanto é necessário analisar as bases históricas da formação do professor, bem como as principais relações implicadas no processo educativo, averiguando se é necessário e possível estabelecer um novo perfil para o professor na atual crise da educação, enquadrando uma perspectiva futura.Uma pesquisa de campo foi realizada junto a 15 professoras que atuam na rede municipal, para detectar a necessidade da participação de cursos de capacitação e ao mesmo tempo, poder avaliar a qualidade e o aproveitamento dos mesmos. Conclui-se que os cursos de capacitação tem contribuído, para alguns professores, já para outros, o professor deve reverte sua ação na sala de aula, para isso ele precisará de ajuda, em forma de cursos e treinamento que, além de aumentar seu conhecimento, modificam sua postura individual frente aos fatos. | - |
Formato: dc.format | 33 f : il. color., grafs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de ensino fundamental - Formação | - |
Título: dc.title | A formação do professor das séries iniciais do ensino fundamental | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: