Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bentes, Roberto De Fino | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Adriana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:19:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:19:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66899 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66899 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Roberto de Fino Bentes | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Núcleo de Educação a Distância, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Internet está explodindo como a mídia mais promissora desde a implantação da televisão. É a mídia mais aberta, descentralizada, e, por isso mesmo, mais ameaçadora para os grupos políticos e econômicos hegemônicos. Aumenta o número de pessoas ou grupos que criam na Internet suas próprias revistas, emissoras de rádio ou de televisão. Cada um pode dizer nela o que quer, conversar com quem desejar, oferecer os sen/iços que considerar convenientes. A distância hoje não é principalmente a geográfica, mas a econômica (ricos e pobres), a cultural (acesso efetivo pela educação continuada), a ideológica (diferentes formas de pensar e sentir) e a tecnológica (acesso e domínio ou não das tecnologias de comunicação). Uma das expressões claras de democratização digital se manifesta na possibilidade de acesso à Internet e em dominar o instrumental teórico para explorar todas as suas potencialidades. A Internet também está explodindo na educação. Universidades e escolas correm para tornar-se visíveis, para não ficar para trás. Uns colocam páginas padronizadas, previsíveis, em que mostram a sua filosofia, as atividades administrativas e pedagógicas. Outros criam páginas atraentes, com projetos inovadores e múltiplas conexões, utilizando-a como ferramenta de auxílio pedagógico. O objetivo deste trabalho é demonstrar a parte do potencial da Internet como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do processo de ensinoaprendizagem. | - |
Formato: dc.format | 55 f. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Título: dc.title | A utilização da internet como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: