A utilização da internet como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBentes, Roberto De Fino-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Adriana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:19:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:19:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66899-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66899-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto de Fino Bentes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Núcleo de Educação a Distância, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Internet está explodindo como a mídia mais promissora desde a implantação da televisão. É a mídia mais aberta, descentralizada, e, por isso mesmo, mais ameaçadora para os grupos políticos e econômicos hegemônicos. Aumenta o número de pessoas ou grupos que criam na Internet suas próprias revistas, emissoras de rádio ou de televisão. Cada um pode dizer nela o que quer, conversar com quem desejar, oferecer os sen/iços que considerar convenientes. A distância hoje não é principalmente a geográfica, mas a econômica (ricos e pobres), a cultural (acesso efetivo pela educação continuada), a ideológica (diferentes formas de pensar e sentir) e a tecnológica (acesso e domínio ou não das tecnologias de comunicação). Uma das expressões claras de democratização digital se manifesta na possibilidade de acesso à Internet e em dominar o instrumental teórico para explorar todas as suas potencialidades. A Internet também está explodindo na educação. Universidades e escolas correm para tornar-se visíveis, para não ficar para trás. Uns colocam páginas padronizadas, previsíveis, em que mostram a sua filosofia, as atividades administrativas e pedagógicas. Outros criam páginas atraentes, com projetos inovadores e múltiplas conexões, utilizando-a como ferramenta de auxílio pedagógico. O objetivo deste trabalho é demonstrar a parte do potencial da Internet como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do processo de ensinoaprendizagem.-
Formato: dc.format55 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Título: dc.titleA utilização da internet como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.