Orientações e abordagens de marketing para o desenvolvimento do relacionamneto de longo prazo com o cliente no mercado bancário

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Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorBusko, Alan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:20:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:20:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66890-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66890-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Steiner-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Pós-Graduação em Administração do Departamento de Administração Geral e Aplicada, Especialização em Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar ferramentas, orientações para o cliente e filosofias que permitem as empresa desenvolverem relacionamentos de longo prazo com seus clientes, ou seja, relacionamentos duradouros e lucrativos, pois como e demonstrado ao longo trabalho, e apresentado pelos autores pesquisados, o custo na conquista de novos clientes e infinitamente superior ao custo de manter os clientes ativos e rentáveis em sua carteira, o trabalho cita filosofias de marketing, principalmente o marketing de relacionamento e ferramentas como recuperação de serviços, a fim de despertar nos clientes satisfação e tornar estes clientes fieis e com sentimento de lealdade a marca, uma vez que clientes satisfeitos com sua experiência de compra de um produto ou utilização de um serviço sempre trazem novos clientes, e este fenômeno pode ser importante também para empresas do setor financeiro como bancos, uma vez que no trabalho e citado o nível de competição e concorrência do mercado bancário que possam justificar e esclarecer o esforcço destas instituições em ampliar e não somente ampliar, mas também administrar a manutenção da sua carteira de clientes devido ao grande esforço que o setor exige para a prospecção de novos clientes, uma vez que o ambiente no qual estão inseridos os bancos e caracterizado pela alta concorrência, resultado da entrada de bancos estrangeiros no mercado e do grande número de fusões e aquisições.-
Formato: dc.format47f : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titleOrientações e abordagens de marketing para o desenvolvimento do relacionamneto de longo prazo com o cliente no mercado bancário-
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