Metodos de qualidade em empresas prestadoras de serviço

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Samantha Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:24:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:24:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66824-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66824-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Steiner-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Nos dias atuais, as organizações buscam a qualidade para se manterem no mercado. A competitividade faz com que os gestores utilizem cada vez mais um número maior de informações com o intuito de administrar com eficácia. Neste sentido, os sistemas de qualidade auxiliam as empresas prestadoras de serviço a se aperfeiçoarem na tomada de decisão na melhoria da qualidade. A melhoria da qualidade através de analise do processo que uma empresa utiliza para chegar a uma produtividade esta no fator de conhecer, saber analisar e manusear a ferramenta adequada de analise de desempenho da qualidade. Para as empresas prestadoras de serviço, os sistemas de qualidade são essenciais para padronizar processos, os mais utilizados para controle são: Brainstorming, 5W - 2H, Diagrama de Causa e Efeito, PDCA, Seis Sigma, diagrama de Pareto, Histograma , MASP e Analise de S.W.O. T. Isso também significa que, "para a geração de um produto ou serviço para atender a necessidade de um cliente, e percorrida uma cadeia de uma série maior ou menor de processos interligados." "Os problemas eventualmente surgidos", portanto, "sempre deverão ser resolvidos sob a óptica do cliente e com a preocupação de melhor servi-lo e atendê-lo.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectPrestação de serviços - Controle de qualidade-
Título: dc.titleMetodos de qualidade em empresas prestadoras de serviço-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.