Marketing de relacionamento

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Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCordeiro, Priscila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66784-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66784-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado global esta em constante mutação. Para se adaptar a essa nova e vasta gama de desejos e preciso conhecer os clientes um a um. Dessa forma, as empresas devem atentar cada vez mais a um principio básico do Marketing: a necessidade de conhecer e satisfazer o cliente em longo prazo. Para isso, e preciso saber que os consumidores buscam preços satisfat6rios, mas também produtos de qualidade e variedade de escolha, e se queixam quando não são bem atendidos ou quando não encontram produtos personalizados. O Marketing de Relacionamento e um conjunto de estratégias que visam o entendimento e a gestão do relacionamento entre uma empresa e seus clientes, atuais e potenciais, com o objetivo de aumentar a percepção de valor da marca e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo, e o seu sucesso deve ser mensurado através de todos os relacionamentos que influenciam na satisfação dos clientes. As empresas que perceberam a mudança mercadológica já estão mudando o seu negócio, diferenciando seus produtos e serviços devido ao excesso de opções, e concentrando esforços na criação de consumidores fieis. Este trabalho tem por objetivo demonstrar como tirar proveito das informações coletadas junto aos clientes para a implantação de um banco de dados que possibilite a analise sistemática dessas informações e a aplicação das praticas necessárias a melhoria do relacionamento com o cliente.-
Formato: dc.format47 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento-
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