Valor percebido : uma abordagem da perspectiva da alavancagem do resultado

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Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorGurtat, Vitor-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:27:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:27:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66782-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marcia Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a importância do valor percebido, como ferramenta de alavancagem de resultado operacional, analisando os fatores que podem contribuir para o aumento desta percepção. Percepção esta que pode ser observada pelos empresários, através de possíveis aumentos na lucratividade de seus neg6cios ou por parte dos consumidores através de benefícios tangíveis ou não, porem que permitem a estes consumidores disporem de valores maiores na compra de determinados produtos sem a perda da sensação de terem feito um bom negócio. O estudo parte do pressuposto de que o consumidor pode pagar por determinados produtos ou serviços, um valor maior, por enxergar benefícios subjetivos na relação, os quais nem sempre poderão ser expressos monetariamente, mas poderão ser observados tanto no produto negociado quanto na prestação do serviço, como fator acessório, complementando e adicionando valor ao negócio. Para o trabalho foi relacionado um grupo restrito de empresas industriais e comerciais que atuam no mercado siderúrgico, comprando matérias primas da empresa que será o objetivo do estudo. Trata-se de clientes cujo relacionamento e constante com o fornecedor e onde a estratégia de marketing está integrada com as necessidades e interesses dos clientes, bem como a proposta de criar e comunicar valor, por parte do fornecedor. Este trabalho busca contribuir para um melhor entendimento do valor percebido, apresentando um conjunto de conclusões e recomendações gerenciais que poderão ser aplicadas com objetivo de aumentar a rentabilidade dos negócios das empresas, de maneira prática, clara e objetiva.-
Formato: dc.format66 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectValor (Economia)-
Palavras-chave: dc.subjectLucros-
Palavras-chave: dc.subjectPreços-
Título: dc.titleValor percebido : uma abordagem da perspectiva da alavancagem do resultado-
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