
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Autor(es): dc.creator | Bueno, Josiane Cunha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:17:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:17:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66771 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66771 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Dra. Márcia Bortolocci Espejo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Descrição: dc.description | Inclui bibliografia | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Esta pesquisa visa mostrar a importância da análise econômico-financeira, acerca das formas distintas da analise financeira, tendo como objetivo comparar os índices de liquidez na base tradicional com a análise dinâmica do capital de giro pelo modelo Fleuriet. Para o estudo em questão foram selecionadas 100 empresas pela Revista Exame Maiores & Melhores 2009 classificadas como as maiores empresas em vendas. Fundamenta-se a pesquisa a partir da gestão financeira baseada nas perspectivas da analise tradicional e da Análise dinâmica para avaliação econômico-financeira das empresas e as diferenças significativas entre cada modelo. Sendo que ambos destacam informações primordiais para avaliação da empresa possibilitando gerenciar com segurança o negócio. Ambas as análises tradicional e dinâmica, refletem esse resultado econômico-financeiro, entretanto por métodos diferentes. Através da pesquisa e aplicação dos modelos foi possível a conclusão da diferença mais significativa entre os modelos de analise tradicional e analise dinâmica, o fator tempo, o insumo mais importante da empresa, sendo o ponto em que torna a empresa mais vulnerável, diferença que gera resultados distintos para uma mesma empresa. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão de negocios | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Liquidez (Economia) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Capital de giro | - |
| Título: dc.title | Indicadores de liquidez e análise dinâmica do capital de giro : estudo comparativo das 100 maiores e melhores empresas pela Revista Exame 2009 | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: