O que só as Ipanemas têm? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Paulo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing Global-
Autor(es): dc.creatorLeite, Higor Vinicius dos Reis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:30:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:30:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-08-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66662-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66662-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof.Dr. Paulo Batista-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - UFPR - CEPPAD, MBA em Marketing Global-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo: Quando se esta trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado um fator decisivo para a continuidade de qualquer negócio, principalmente quando ele esta inserido no varejo que abre um leque de opções para o consumidor tomar sua decisão final. Entendo a relevância deste assunto esta pesquisa acadêmica tem como objetivo entender os fatores envolvidos no comportamento e na decisão do Cliente, para tanto foi tornado como base o grupo de clientes que compram. sandálias e mais especificamente da marca lpanema. Para chegar a conclusões relevantes este projeto foi embasado no referencial teórico de vários autores e estudiosos do assunto, como por exemplo, Engel, Blakwell e Miniard (2000) que afirma que o comportamento do consumidor e definido como as atividades diretamente envolvidas em obter, consumir, e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem ou sucedem estas ações. Também foram usadas pesquisas de campo, como objetivo de compreender o comportamento do consumidor, foi escolhido um grupo de usuários de sandálias lpanema que puderam opinar e responder questões relativas ao seuconsumo. Ao analisar estas informações chegamos a descobertas relevantes e deixamos isso registrado nas hipóteses levantadas e nas sugestões de novas pesquisas que certamente contribuirão para um maior entendimento deste relevante tema.-
Formato: dc.formatX75f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferencia - Calçados-
Título: dc.titleO que só as Ipanemas têm? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.