Administração estratégica : estudo de caso

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancement-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Alfredo Julião Kauche-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:28:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:28:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-04-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-04-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66625-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66625-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Marketing for Business Advancement-
Descrição: dc.descriptionResumo: A necessidade de aquisição de novas competências em um ambiente de grandes e profundas mudanças tem obrigado as organizações a uma revisão de seus parâmetros de gestão. A principal ferramenta que viabiliza essa revisão e o Planejamento Estratégico e administração estratégica. Planejar estrategicamente, pensando a organização como um todo, sua relação com o ambiente interno e externo, levando-se em conta uma visão de futuro e seus meios de alcança-lo e o foco deste trabalho. Daí a importância de analisar o ambiente para redefinir missão e escolher estratégias de ação. Significa, ainda, rever os projetos em que a organização esta engajada, avaliar se seus objetivos e metodologias contribuem para os objetivos estratégicos escolhidos, assim como criar novos projetos. Por sua vez, administrar estrategicamente significa ser capaz de responder as demandas do presente, tendo em mente o que se planejou para o futuro. E comum que organizações passem pelo processo de planejamento estratégico sem se darem conta de que precisarão preparar-se para administrar estrategicamente. O resultado e que as rotinas anteriores tomam conta das decisões e pouco ou nada se realiza do plano adotado. Este estudo de caso coincide em cenário real, realizado em uma empresa de porte médio, do segmento de acessórios para caminhões e máquinas agrícolas. Aqui, o autor a apresenta com o pseudônimo de CATA VENTO. Foi realizada pesquisa sobre administração estratégica e planejamento estratégico, conforme bibliografia, e buscou-se a fundamentação conceitual sobre o assunto tratado pelos autores citados. O trabalho e finalizado com uma analise comparativa da revisão da literatura com estudo de caso, onde se vivencia muitos pontos referenciados pelos autores citados, podendo se afirmar que toda a literatura e a observação do ambiente de trabalho e das divergências do mercado, fundamentada pela ciência.-
Formato: dc.format137 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectMaquinas agricolas - Equipamento e acessórios - Equipamento e acessórios-
Palavras-chave: dc.subjectCaminhões - Equipamento e acessórios - Comércio - Equipamento e acessórios - Comércio-
Título: dc.titleAdministração estratégica : estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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