A ética na era da globalização como diferencial competitivo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLanzarini, Ernildo José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorLeite, Regis Augusto de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:29:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:29:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66617-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66617-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ernildo Jose Lanzarini-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A responsabilidade sócio-ambiental em que as empresas estão comprometidas praticando ações que humanizam a relação capital e sociedade, e o diferencial competitivo que os consumidores estão se atentando, pois o desenvolvimento sustentável e a maneira de garantir a continuidade das empresas que exploram os recursos naturais e a mão de obra humana. O futuro não depende apenas de ações contingenciais, mas sim de planejamento estratégico e marketing ético, oferecendo ao mercado produtos e serviços politicamente corretos. A ética e um tema subjetivo, em que sua aplicação nas empresas e interpretada e adaptada de acordo com a filosofia que e administrada, ou seja, conveniente aos interesses do capital. Esta postura contamina todos os colaboradores da empresa causando uma competitividade interna em que muitos são prejudicados por alguns colegas que por ganancia e egoísmo tomam o relacionamento conflitante. Cabe ao gestor administrar estes conflitos e focar um relacionamento com o objetivo de melhorar o ambiente interno, refletindo assim para o externo tomando a empresa reconhecida no mercado pela conduta exemplar e respeitosa que pratica.-
Formato: dc.format53 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectGlobalização-
Título: dc.titleA ética na era da globalização como diferencial competitivo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.