Gestão do capital humano

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Autor(es): dc.contributorFrancisconi, Karine-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorSohn, Estelita Moro Conke-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:23:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:23:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66616-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66616-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Karine Francisconi-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionResumo: O ser humano sempre buscou destaque no meio em que está inserido, e principalmente no plano profissional. Competitividade, criatividade, habilidades, capacidades diversas são diferenciais que formam hoje o capital intelectual de muitas empresas. A administração participativa esta cada vez mais ganhando espaço e tornando-se ferramenta importante no processo de gestão de muitas organizações. Deixar claro os valores da empresa e a que ela se propõe, são fatores imprescindíveis para capacitar pessoas de acordo com as necessidades e objetivos de cada empresa. Este trabalho apresenta um estudo teórico, onde ira demonstrar como treinar, desenvolver e gerenciar pessoas. De que forma preparar um talento para que ele se torne não somente um colaborador, mas um ativo que tenha valor e agregue valor a empresa que faz parte. As habilidades dos funcionários de uma empresa são os ativos que, embora não pertencendo a empresa, podem acrescentar brilho a sua reputação se forem bem explorados, e para isso o treinamento e uma ferramenta que tem grande importância. De certa maneira, os gerentes precisam ter uma ideia clara do tipo de pessoas que eles desejam recrutar, devendo estar preparados para disputa-las com outras empresas. Aí entra um fator importante chamado motivação. Será preciso desenvolver formas de motivar e remunerar um talento para que ele permaneça mais tempo integrando a equipe de trabalho de uma organização. Os clientes estão cientes do desenvolvimento da reputação de funcionários destacados, portanto uma das maneiras de estimular a reputação de uma empresa e contratar "grandes talentos", pessoas de destaque capazes de solucionar problemas de forma mais criativa do que os clientes esperam.-
Formato: dc.format68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCapital intelectual-
Título: dc.titleGestão do capital humano-
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