Mapeamento das práticas de gestão: pratica estruturada de aprendizado organizacional case diretoria regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, João Carlos da, 1949--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorAlcantara, Silvana Regina de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:22:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:22:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66585-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66585-
Descrição: dc.descriptionOrientador: João Carlos da Cunha-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionEste projeto apresenta um estudo de caso visando a análise crítica da prática "Mapeamento das Praticas de Gestão", quanta ao seu alinhamento aos requisitos dos Critérios de Excelência do Modelo de Excelência da Gestão, preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade como prática estruturada de Aprendizado Organizacional utilizada na Diretoria Regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O tema deste projeto técnico - Mapeamento das Práticas de Gestão como pratica estruturada de Aprendizado Organizacional, tem como propósito de sensibilizar a Alta Direção da Diretoria Regional da ECT no Paraná para a sua importância, como pilar do Modelo de Excelência da Gestão, o que se constitui em fator decisivo para que a sistemática seja internalizada na Cultura Organizacional, garantindo que o Aprendizado Organizacional seja esteja ao alcance de todos da organização. Quanto ao método, sua abordagem baseou-se em um estudo de caso, cujo elemento de base foi a pratica de Mapeamento das Praticas de Gestão - MPG. Para embasar o referencial teórico, buscou-se o tema de Aprendizado Organizacional na literatura e nos conceitos preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade -FNQ através do Modelo de Excelência da Gestão, nos fundamentos e nos requisitos de avaliação dos Critérios de Excelência. Complementarmente foi analisado o Relatório de Gestão de empresas ganhadoras do PNQ, reconhecidas par apresentarem praticas de gestão estruturadas e internalizadas quanta ao aprendizado organizacional em suas organizações, cuja cultura da excelência foi traduzida em melhorias dos processes e elevação dos resultados.-
Formato: dc.format82 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Título: dc.titleMapeamento das práticas de gestão: pratica estruturada de aprendizado organizacional case diretoria regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.