
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Secretaria de Estado de Segurança Pública - Divisão de Segurança e Informações | - |
| Autor(es): dc.contributor | ASI - FUEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:12:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:12:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1975 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/66367 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66367 | - |
| Descrição: dc.description | É anexo na versão eletrônica do relatório produzido pelo GT 2 - Operação Condor presente no Relatório da Comissão Estadual da Verdade do Paraná - Teresa Urban. | - |
| Descrição: dc.description | Pasta da Secretaria de Estado de Segurança Pública - Divisão de Segurança e Informações sobre a Universidade Estadual de Londrina. Documentos: Duas edições do Boletim do DCE - Poeira contra o Projeto do Código Disciplinar 169, que feria o direito de livre organização e manifestação e a outra apresenta o memorial dos estudantes contra esse projeto e contra o Decreto-lei 477, de 26 de fevereiro de 1969; pedido da FUEL à DOPS de informações sobre Oeldes Volci, cogitado para o cargo de professor na instituição, foram encontrados antedecentes na delegacia; páginas de um texto denunciando o genocídio indígena e a marginalização dessas pessoas, não é possível identificar a autoria; recorte de matéria do periódico Panorama Londrina, edição de 30 de setembro de 1975, intitulado "Universidade dispensa as aulas por causa do teatro: Os estudantes reclamam", em que trata das reclamações do presidente do DCE da UEL sobre a arbitrariedade da dispensa das aulas de acordo com o evento; fichas com os nomes dos docentes da UEL e demais informações (filiação, data de admissão e procedência). | - |
| Descrição: dc.description | Secretaria de Estado de Segurança Pública - Divisão de Segurança e Informações | - |
| Descrição: dc.description | Ótimo | - |
| Formato: dc.format | 74 páginas | - |
| Formato: dc.format | monochrome | - |
| Formato: dc.format | original | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | CEV-PR | - |
| Direitos: dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | UEL | - |
| Palavras-chave: dc.subject | FUEL | - |
| Palavras-chave: dc.subject | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | DOPS | - |
| Palavras-chave: dc.subject | DOPS - PARANÁ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | DCE | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CÓDIGO DISCIPLINAR 169 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | DECRETO-LEI Nº 477 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ASSESSORIA DE SEGURANÇA E INFORMAÇÃO | - |
| Palavras-chave: dc.subject | MOVIMENTO ESTUDANTIL | - |
| Título: dc.title | Pasta nº 4633 - Pasta sobre a Universidade Estadual de Londrina | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: