Planejamento estratégico : forças e fraquezas da empresa X

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Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorVaz, Thiago Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:00:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:00:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/66047-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/66047-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O entendimento do mundo dos negócios requer o planejamento estratégico. Ele (o planejamento estratégico) e o estabelecimento de um conjunto de providências e decisões a serem tomadas pelo executivo para alcançar melhores resultados no futuro. Portanto, a estrategia são planos de alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização. O plano estratégico envolve relações de ações articuladas com a vantagem competitiva que a empresa tem ou pretende, sem negligenciar o propósito estratégico no seu processo de construção. A estratégia competitiva visa estabelecer uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam a concorrência na indústria. O planejamento não deve ser confundido com previsão, projeção, predição, resolução de problemas ou planos. Ele (o planejamento) pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na empresa. Exige o conhecimento dos pontos fortes e usá-los de melhor maneira possível, o conhecimento dos pontos fracas e eliminá-los ou melhorá-los, a identificação e aproveitamento das oportunidades externas e por fim a identificação e contornos das ameaças externas. Os pontos fortes e fracas de empresa constituem seus recursos. Estes recursos podem ser humanos, financeiros e materiais. As ameaças e as oportunidades são identificadas e guiadas pelos recursos (humanos, financeiros e materiais) da empresa. As formas básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico exigem o diagnostico estratégico, a missão da empresa, o uso de instrumentos prescritivos e quantitativos e por fim o controle e avaliação. Seja qual foro tamanho da empresa e imprescindível o planejamento estratégico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico : forças e fraquezas da empresa X-
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