
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Telma, Romeu Rössler, 1944- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Autor(es): dc.creator | Scheffel Junior, Marcos Sergio Santi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:27:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:27:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/65919 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65919 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Romeu Rossler Telma | - |
| Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A Motorola do Brasil S/A, aumento investimentos na área de trade de marketing, visando proporcionar aos consumidores um atendimento personalizado, com funcionários treinados e capacitados para auxiliar as vendas de novos produtos e dar um atendimento vip a seus clientes, pois percebeu que o bom relacionamento direto com gerentes e vendedores pode fazer com que o giro de produtos seja muito maior, visto que as operadoras de telefonia móvel tem como principal objetivo habilitar novas linhas, independente da marca disponível no portfólio de vendas. De acordo com os resultados de vendas de empresas de pesquisas como a A/C Nielsen, é visível a diferença no market share. A Nokia - principal concorrente - passou a investir mais na área de trade, pois percebeu perda na participação no mercado. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise interna da empresa em 2005, entender o consumidor no processo de compra e encontrar alternativas para melhorar seu posicionamento no mercado. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motorola, inc | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de telefonia celular | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
| Título: dc.title | Motorola em Curitiba | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: