Avaliação de serviços de marketing em empresas produtoras de bens de consumo : uma pesquisa exploratória

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Autor(es): dc.creatorTeixeira Filho, Clovis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:28:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:28:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65884-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65884-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Serviços vem sendo expostos como alternativa de diferenciação para empresas produtoras de bens tangíveis, devido a alta competitividade e ao avango tecnológico, somados a facilidade de fabricação de produtos similares. Aliado a esse cenário, a relação entre empresas de bens de consumo e canais de distribuição vem sendo explorada nos mais diversos âmbitos do marketing. No que se refere a essa relação no ponto-de-venda, empresas produtoras fornecem serviços ao mesmo tempo em que os consumidores os adquirem dos distribuidores. Nesse sentido, embora o referencial teórico de serviços tenha forte presença para as empresas que os utilizam como negócio central, as publicações direcionadas a empresas de bens tangíveis são crescentes. Tendo como base o cenário organizacional contemporâneo, o presente trabalho tem como objetivo analisar o referencial teórico sobre serviços e suas metodologias de avaliação da qualidade, para direcionar esses estudos aos serviços de empresas de bens de consumo destinados ao ponto-de-venda. Devido a característica exploratória do estudo, a pesquisa direciona-se a definição de futuras análises conclusivas. Como apontamento geral, verifica-se a possibilidade de utilização de metodologia de avaliação da qualidade percebida de serviços, juntamente com grupos foco.-
Formato: dc.format71 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectBens de consumo-
Título: dc.titleAvaliação de serviços de marketing em empresas produtoras de bens de consumo : uma pesquisa exploratória-
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