A atuação do porta-voz como fator de preservação da figura do comandante

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Autor(es): dc.contributorSilva Neto, Jose da-
Autor(es): dc.contributorBreda, Sonia Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública-
Autor(es): dc.creatorPaschoal, Ademar Carlos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:22:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:22:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65854-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65854-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Jose da Silva Neto, Sonia Maria Breda-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Planejamento e Controle em Segurança Publica-
Descrição: dc.descriptionResumo: Discorre sobre a importância e necessidade da atuação do Porta-voz na instituição policial militar e, de se possuir um planejamento previa de gerenciamento de crises, com procedimento definidos, no sentido de preservar a imagem e a reputação do Comandante e da Corporação Policial. E um trabalho por meio de um estudo bibliográfico dos principais conceitos sabre comunicação de massa, bem como, o posicionamento de renomados autores sobre gerenciamento de crise de imagem. Complementado o estudo por questionários com os profissionais de Segurança Pública que labutam no setor de comunicação social e de profissionais da mídia da cidade de Maringá. De resultado, foi confirmada a importância do porta-voz na atuação diária e na gestão de uma crise de imagem, e também, a existência de uma deficiência da instituição em profissionalizar seus integrantes em ferramentas de mídia training, propondo assim, a continuidade futura do dialogo entorno do assunto no sentido e na direção de criar uma "cultura preventiva" de comunicação de massa, a qual, inicialmente deve partir de um "brainstorming" para aproveitar as experiências vivenciadas internamente e delinear um verdadeiro "manual Policial Militar de relacionamento com os profissionais de comunicação social", para o enfrentamento destas questões. Por derradeiro foi apresentado um caso ilustrativo que demonstra o sucesso de uma empresa com uma gestão adequada no gerenciamento de uma crise de imagem.-
Formato: dc.format119 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectPolicia militar - Imagem corporativa - Maringa (PR) - Imagem corporativa - Maringa (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectParana - Policia militar - Policia militar-
Título: dc.titleA atuação do porta-voz como fator de preservação da figura do comandante-
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