Atendimento e criação : dois pesos e duas medidas a mulher nos cargos publicitários

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Autor(es): dc.contributorHansen, Fábio, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Alessandra de Cássia da Silva, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:32:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:32:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65727-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65727-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Fábio Hansen-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Na medida em que o movimento feminista ganhou corpo no mundo, grandes instituições e marcas se posicionam em apoio às mulheres, algumas tomam atitudes efetivas, outras, apenas transmitem a mensagem através de suas comunicações. Nas agências de publicidade, não é diferente, essa pesquisa investiga o histórico de da formação de identidade das mulheres afim de entender como elas se posicionam no mercado de trabalho publicitário, especificamente nos cargos de atendimento e criação. Com a intenção de visualizar como estão representadas entre os dois cargos, em uma visão macro e micro, foram realizados uma pesquisa documental em nível nacional e um diário de campo em uma agência de Curitiba. Com os resultados em mãos, as análises foram feitas em seguida, na tentativa de compreender como as relações de poder se refletem na predominância feminina no cargo de atendimento publicitário. Os resultados do cruzamento dos dados das pesquisas documental e empírica, ficaram dentro do previsto: mesmo em meios predominantemente femininos, o machismo não deixa de atuar.-
Formato: dc.format84 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Título: dc.titleAtendimento e criação : dois pesos e duas medidas a mulher nos cargos publicitários-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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