
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Lopes, Ana Maria Macedo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:28:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:28:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1989 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/65532 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65532 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Professora Rejane de Medeiros Cerci | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 141-152 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente estudo articula as contribuições principais no campo da Teoria da Organização - no sentido de identificar a evolução no tratamento do conceito "Cultura Organizacional" com o intuito de prover uma relação necessária entre a resposta gerencial às mudanças sociais e os requisitos de um processo de inovação de caráter coletivo nas organizações. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: This study joins the main contributions on the field of the Organization Theory identifying the evolution of the concept about "Organizational Culture". The Author to establish the indispensable connection between the management of social changes and requirements for collective innovation process inside the Organization. | - |
| Formato: dc.format | viii, 154 f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultura organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria da organização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redação acadêmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Título: dc.title | A relação entre a cultura organizacional e as exigências de uma inovação coletiva enquanto referência para uma educação permanente | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: