Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, José Amaro dos, 1955- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Projetos | - |
Autor(es): dc.creator | Albuquerque, Everton Jose Corsi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:30:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:30:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/65430 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65430 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Jose Amaro dos Santos | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Curso de Especializaçao MBA em Gerenciamento de Projetos | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir as formas de aplicação dos conceitos de Gestão de Conhecimento (GC) em projetos de paradas de manutenção de grande porte em unidades óleo e gás. Estes projetos são especialmente complexos, sendo vistas mais como um portfólio de projetos do que como um projeto isolado. Este trabalho justifica-se na medida em que propõe uma abordagem pratica para a aquisição, manutenção e acesso ao conhecimento técnico especializado (tácito) gerado durante estes projetos. Também se justifica pelo aumento do nível de controle, da rapidez na tomada de decisões e da melhoria da eficiência e eficacia das ações realizadas. Durante o amadurecimento deste trabalho, ficou cada vez mais evidente a necessidade de um processo que, em sua essência, viesse a consolidar a experiência, do saber fazer (know how) de cada evento e, como consequência direta, obter um aumento real na confiabilidade do processo. | - |
Formato: dc.format | 63 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fabricas - Manutenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Título: dc.title | Gestão do conhecimento em projetos de parada de manutençao de grande porte em unidades industriais do setor de óleo e gás | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: