Plano de negócios : confeitaria Madeleine

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHonorato, Fernanda Serafim, 1996--
Autor(es): dc.contributorAbrahão, Cinthia Maria de Sena, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo-
Autor(es): dc.creatorPereira, Fernanda Hellen Butori, 1998--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65406-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65406-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão e Empreendedorismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como finalidade apresentar um Plano de Negócio para a implantação de uma confeitaria na cidade de Pontal do Paraná, tendo em vista que é de grande importância, para a implantação de qualquer tipo de empreendimento, o estudo de viabilidade. Neste projeto foram analisados os cenários do setor de alimentação no país, bem como dados demográficos do público alvo e pesquisa de mercado. Na pesquisa de mercado foram levantados dados sobre o comportamento do consumidor do município de Pontal do Paraná, onde será instalada a confeitaria, usando os métodos mistos (qualitativo e quantitativo). As técnicas utilizadas foram: grupo focal, entrevistas e survey. Através dos dados levantados sobre setor de confeitaria, pesquisa sobre os concorrentes diretos e indiretos, planejamento operacional e layout do empreendimento, foram estimados dados de capacidade de atendimento do empreendimento bem como a estimativa de suas receitas através de pesquisa sobre o ticket médio gasto pelo público alvo. Assim, foram obtidos os indicadores de viabilidade financeira, dentre os quais estão a previsão de receitas, o cenário otimista, realista e pessimista, a taxa de retorno e o valor presente líquido. Conclui-se que foram alcançados todos os resultados esperados com este trabalho e a implantação da confeitaria mostra-se viável com um rápido retorno de investimento e lucratividade.-
Formato: dc.format126 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConfeitaria-
Palavras-chave: dc.subjectGestão e Empreendedorismo - Litoral do Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Gestão e Empreendedorismo-
Título: dc.titlePlano de negócios : confeitaria Madeleine-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.