Plano de negócio para a criação de um marketplace : comercialização de vestuário sustentável

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade Junior, Daniel de, 1987--
Autor(es): dc.contributorAbrahão, Cinthia Maria de Sena, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Bacharelado em Gestão e Empreendedorismo-
Autor(es): dc.creatorCruz, Anthony Lucas Siqueira Goedert, 1997--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:08:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:08:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65405-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65405-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão e Empreendedorismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho se trata do um plano de negócio para a criação de um marketplace voltado à comercialização de vestuário sustentável, segmento que tem crescido muito nos últimos anos impulsionado por um novo comportamento do consumidor. Em função da insatisfação apresentada por uma parcela da sociedade brasileira com os impactos ambientais negativos causados pela indústria da moda (uma das mais poluentes do planeta) emerge novos modelos de produção balizados pelo movimento Fast Fashion, criam alternativas que atendam essa parcela da sociedade que busca consumir com mais consciência e sustentabilidade. Nesse sentido a proposta da empresa é promover o acesso desses consumidores que, prezam pela sustentabilidade em sua prática de consumo de vestuário à, empresas que produzam peças de vestuário sustentável. Após a análise feita referente ao mercado brasileiro no ramo da moda sustentável, foram identificadas oportunidades que se diferenciam das demais propostas, dando foco exclusivamente a peças de vestuário sustentável. Foram realizadas análises nas quais possibilitaram a previsão de viabilidade do empreendimento as quais dão suporte ao negócio e vislumbra oportunidades de ampliação do alcance da empresa.-
Formato: dc.format130 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectGestão e Empreendedorismo - Litoral do Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Gestão e Empreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Sustentabilidade-
Título: dc.titlePlano de negócio para a criação de um marketplace : comercialização de vestuário sustentável-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.