A utilização de informações sistematizadas na proposição de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento educacional do Vale do Ribeira

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Autor(es): dc.contributorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Autor(es): dc.creatorBaido, Vera Lucia Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65387-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Blenio Cesar Severo Peixe-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho busca discutir os aspectos econômicos, sociais e educacionais do Território do Vale do Ribeira, propondo reflexões acerca da realidade. O Vale do Ribeira destaca-se no cenário do estado do Paraná por sua beleza natural, vegetação (mata nativa), aspecto geográfico (morros e vales), sugerindo investimentos na área do turismo e na prática de esportes radicais voltados a natureza. Porem, não existe um olhar promissor para esta região. A dificuldade de acesso não foi totalmente resolvida e não existem políticas públicas de desenvolvimento para o Vale. Por isso, pretende-se neste TCC, através dos dados levantados, visualizando as necessidades, sistematizar as informações para subsidiar e viabilizar ações e estratégias de mudanças voltadas a educação, com vistas a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A tomada de consciência e o inconformismo da população com uma realidade desigual no direito ao acesso aos bens materiais e culturais devem prevalecer como requisito para a mudança que se espera conquistar. O enfoque educacional justifica-se, pais se entende que não ha transformação sem conhecimento sistematizado, num processo de aprender e ensinar constantes. (BAlDO, V.P., A Utilização de lnformações Sistematizadas na Proposição de Políticas Públicas Voltadas ao Desenvolvimento Educacional do Vale do Ribeira).-
Formato: dc.format73 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Politicas publicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Ribeira de Iguape, Rio, Vale (PR e SP)-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Título: dc.titleA utilização de informações sistematizadas na proposição de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento educacional do Vale do Ribeira-
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