A influência da inserção de merchandising turístico nas telenovelas brasileiras

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMarzagão, Natalia Veiga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:09:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:09:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65337-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65337-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O marketing pode ser aplicado em diversas áreas de atuação social, cultural e econômica. Dentre essas atividades, neste trabalho, será considerada, como foco, a dimensão do papel turístico que ele pode manifestar. A atividade turística desenvolveu-se ao longo do tempo através de uma intensificação das possibilidades de movimentação e transporte da população. Esse desenvolvimento demandou o surgimento de uma atuação de marketing de forma a instigar os consumidores a se deslocarem com base em diversos motivos como lazer, trabalho, religião e esporte. Desse modo, o marketing turístico passou a ser utilizado como instrumento de impulsão e intensificação do deslocamento humano. Esse deslocamento centralizou-se em espaços definidos como cidades e centros culturais e religiosos. Nesse contexto, são fundamentais o estudo e a investigação das repercussões que o marketing turístico pode acarretar para determinadas localidades e regiões. As telenovelas foram grandes veiculadoras das novas técnicas de incremento turístico dentre a população e, em razão de sua dimensão massificada, foi capaz de causar transformações significativas nas localidades divulgadas. No trabalho foram utilizados métodos descritivos e qualitativos além do emprego e coleta de dados, revistas, artigos e livros.-
Formato: dc.format54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMerchandising-
Palavras-chave: dc.subjectTelenovelas-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Marketing - Marketing-
Título: dc.titleA influência da inserção de merchandising turístico nas telenovelas brasileiras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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