A gestão do processo comunicacional orientada para a qualidade de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBulgacov, Sérgio, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorBellardo, Marcia Dangui-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65333-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65333-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacov-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: A educação atua na formação do trabalhador, nas sociedades modernas, com alta complexidade de cultura e com a globalização, onde as informações estão chegando cada vez mais rápido as pessoas, muda a forma de vida das pessoas, podem ocorrer processos de especialização e transformação em diversas atividades. A educação diretamente articulada ao trabalho se estrutura com um sistema diferenciado de informação e paralelo ao sistema de ensino, estabelecem-se mudanças, onde as pessoas precisam aprender a viver, a sobreviver, e conhecer aquilo que se propõem a fazer. As atuais políticas educacionais e organizacionais devem ser compreendidas no quadro mais amplo das transformações econômicas, políticas, culturais e geográficas que caracterizam o mundo moderno. As reformas educacionais executadas em vários países do mundo, nos últimos anos, coincidem com a recomposição do sistema capitalista mundial, o qual incentiva um processo de reestruturação global da economia. A necessidade de investir constantemente em inovação implica, necessariamente, promover processos que estimulem o aprendizado, a capacitação e a acumulação contínua de conhecimento. E necessária que existam normas e regras previamente definidas, com forte ênfase na determinação rígida de tarefas e no controle do comportamento das pessoas. Os problemas que surgem precisam ser corrigidos e evitados, não sendo utilizados como fontes de crescimento e de transformaçao das pessoas.-
Formato: dc.format31 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Gestao da Qualidade Total - Gestao da Qualidade Total-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na administração-
Palavras-chave: dc.subjectCapital humano-
Título: dc.titleA gestão do processo comunicacional orientada para a qualidade de ensino-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.